sexta-feira, 13 de maio de 2011

Rafael Horvat - Entrevista

Para a primeira entrevista do SS, trazemos o Rafael Horvat do Jd. Santo André, São Paulo, que respondeu algumas perguntas sobre o seu trabalho e a tatuagem em si pra gente. De uma olhada porque está valendo a pena! (;

Rafael (a esquerda) e amigo.


Skins Scrawl: Como e quando você descobriu que queria trabalhar com tatuagem?
Rafael: Na verdade eu não sabia! (risos)
Isso eu fui descobrindo quando fui na primeira convenção de tauagens em São Paulo. Aí comecei a gostar dessa arte e fui atrás. Então procurei um amigo meu, o Andy, e mostrei alguns desenhos meus, então ele disse: "Vai fazer um curso de desenho" e desde então não parei mais de entrar devagar nesse meio.

SS: Qual foi a sua primeira tatuagem?
R: A minha primeira tattoo foi aos 21 anos, um tribal negativo do Slipknot! (risos)

SS: Qual foi a primeira tatuagem que você fez?
R: A primeira tattoo que eu fiz foi aquele símbolo do Pearl Jam, um boneco preto. Peguei meu irmão de cobaia e fui que fui. (risos)

Símbolo do Pearl Jam

SS: Qual o seu estilo favorito?
R: Olha em relação ao estilo é muito difícil você se caracterizar com ele. Hoje eu vejo que o estilo que mais gosto de fazer é o cartoon e o realista colorido, pois nesses estilos, a minha escola é uma das melhores.

SS: A que você acha que se deve o preconceito que enfrentamos hoje?
R: O preconceito hoje ainda se deve as pessoas mais velhas, ou seja, pessoas que antigamente não tinham noção do que é essa arte, que é uma arte muito difícil de ser feita. E com o passar do tempo a evolução é nítida.
Enfim, conheço muitas pessoas hoje que fizeram sua primeira tattoo depois de vinte anos com o desenho em sua mente. Isso pra mim é muito legal pois eu vejo que cada vez mais as pessoas estão se conscientizando de que a tatuagem é uma arte. E como eu mesmo digo, MORRER, NÃO VAI! (risos)

SS: O que é a tatuagem pra você?
R: Tudo! Tattoo pra mim é minha profissão, meu lazer, e que, graças a Deus, muitos respeitam!

Rafael e seu mestre.
O Rafael nos enviou algumas fotos do seu trabalho, envolvendo os estilos que ele mencionou na entrevista, e também do seu local de trabalho. Veja abaixo.

Trabalhos:

 
 

 



Estúdio:




Queremos dizer um muito obrigado ao Rafael por ter dividido um pouco da sua vida conosco e por nos ajudar com todo esse material lindo! 


Entre em contato com o Rafale pelo número (11) 2759-6766.
O estúdio dele fica na R. das Caneleiras, 249 - Jd. Sto. André - São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário