Não tem justificativa uma empresa deixar de contratar um profissional excelente que lhe renderá muito lucro por um motivo que se resumiriá em um simples desenho no corpo, ou um objeto metálico em uma sombrancelha.
Somos incertos nos nossos conceitos. Conheço um amigo que tem várias tatugens e usa brinco, e na época estavamos para nos alistarmos no gloriosíssimo exército brasileiro, porém ele não passou por causa das tatuagens e não passei por causa do brinco. Enfim, ele ficou super feliz porque não passou (e eu também, lóóógico :D), mas não parou para pensar que não foi aceito porque era tatuado. Ah, justificando: o soldado na hora tinha pedido a gentileza que quem tivesse tatuagem, brinco, piercing ficasse separado em um canto, logo todos foram dispensados. Se essa situação que ele passou fosse em alguma empresa, ele se morderia, esbravejaria, chutaria vasos, xingaria o dono daquela joça e espancaria um guarda, mas o preconceito o salvou do amargo serviço militar e isso o conteve tanto que nem parou para pensar que foi pré conceituado.
Deveriamos fazer um teste, pegar dois caras vestidos de terno, de uma ótima grife e colocá-los como representantes comerciais de uma empresa. A diferença é que um seria tatuado e usaria cabelo rasta e o outro não teria tatuagem e seu cabelo teria um corte normal com gel. Qual dos dois teria uma aceitação maior pelo seu cliente quando fossem apresentar o serviço da empresa em que trabalham?...
Infelizmente vivemos num pais de cultura sub desenvolivida , presos a certos conceitos "morais" medievais.
ResponderExcluirÉ lamentável que em pleno século XXI existem pessoas e organizações que simplesmente pararam no tempo.
Preconceito é sinonimo de imbecilidade,ignorância e estupidez.
Resumindo vivemos num país de ignorantes.