Mostrando postagens com marcador Entrevista. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Entrevista. Mostrar todas as postagens

domingo, 22 de maio de 2011

Douglas Martins, Led's Tattoo - Entrevista

Post especialíssimo!
Tive a oportunidade de conversar com um super tatuador (já que o horário não me permite o uso de palavras mais pesadas :x), e conhecer parte da galera que trabalha no Led's Tattoo, estúdio da zona sul de SP, considerado o maior e melhor estúdio do Brasil. Acho que todos os passos que me levaram a esse post, merecem ser registrados.
Sábado, dia 14/05, como já comentamos em outro post, conversamos com a Larissa, que fez a tatuagem da Sah, e pedimos uma luz: precisamos de um cara bom e com nome pra fazer uma entrevista em vídeo. Sem nem pensar muito, ela nos falou do Douglas Martins, que trabalha no Led's.


Enchi bastante o saco do André, que atendeu o telefone todas as vezes que eu liguei pro Led's, e, enfim, ficou decidido que iríamos lá no sábado, dia 21 pra ver no que dava.  Depois de mais ou menos uma hora de espera, um café, muita conversa jogada fora com o pessoal da recepção, algumas voltas pelas salas do estúdio, eis que o Douglas conseguiu algum tempo pra dar atenção pra gente e o resultado foi essa entrevista aí em baixo.
Conversamos sobre a história do Douglas com a tatuagem, como ele se envolveu com esse mundo, qual a sua especialidade... enfim... chega de spoilers, aproveite o vídeo.


Além de fazer a entrevista, aproveitei pra reparar bem no estúdio, afinal, deve ter um motivo pro Led's ter toda essa fama. No site do estúdio, o próprio Led's conta, em um vídeo, como conquistou seu espaço. Clique aqui para assistir ao vídeo e ver algumas fotos do estúdio.
Já que nós já temos acesso a essas informações, decidi reparar no ambiente.
Nos sentimos em uma verdadeira galeria de arte; em todo canto tem um quadro ou alguma peça de decoração que nos remete as origens da tatuagem e aos seus vários estilos, escolas e culturas.

 

 

 

 

 


A música rolando, misturada ao som das máquinas só nos faz entrar ainda mais no clima e a coceira pra fazer quantas tatuagens a gente aguentar, só aumenta.
Isso sem mencionar os profissionais. Os tatuadores, cada um com um portfólio mais impressionante que o outro. Clique aqui, para admirar o trabalho deles.
E o pessoal que fica no atendimento, na recepção e na loja, que nos recebeu tão bem que me deixou até sem palavras. Juro! Em um lugar com esse nome, você se preparar pra encontrar pelo menos um cara que vai te tratar como se você fosse um qualquer. Mas isso não aconteceu lá, nem um segundo! Na verdade a gente fica com vontade de aparecer por lá só pra tomar um café na lanchonete e jogar conversa fora com eles.
Então deixo aqui meu MUITO OBRIGADO a todo o pessoal do Led's Tattoo.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Rafael Horvat - Entrevista

Para a primeira entrevista do SS, trazemos o Rafael Horvat do Jd. Santo André, São Paulo, que respondeu algumas perguntas sobre o seu trabalho e a tatuagem em si pra gente. De uma olhada porque está valendo a pena! (;

Rafael (a esquerda) e amigo.


Skins Scrawl: Como e quando você descobriu que queria trabalhar com tatuagem?
Rafael: Na verdade eu não sabia! (risos)
Isso eu fui descobrindo quando fui na primeira convenção de tauagens em São Paulo. Aí comecei a gostar dessa arte e fui atrás. Então procurei um amigo meu, o Andy, e mostrei alguns desenhos meus, então ele disse: "Vai fazer um curso de desenho" e desde então não parei mais de entrar devagar nesse meio.

SS: Qual foi a sua primeira tatuagem?
R: A minha primeira tattoo foi aos 21 anos, um tribal negativo do Slipknot! (risos)

SS: Qual foi a primeira tatuagem que você fez?
R: A primeira tattoo que eu fiz foi aquele símbolo do Pearl Jam, um boneco preto. Peguei meu irmão de cobaia e fui que fui. (risos)

Símbolo do Pearl Jam

SS: Qual o seu estilo favorito?
R: Olha em relação ao estilo é muito difícil você se caracterizar com ele. Hoje eu vejo que o estilo que mais gosto de fazer é o cartoon e o realista colorido, pois nesses estilos, a minha escola é uma das melhores.

SS: A que você acha que se deve o preconceito que enfrentamos hoje?
R: O preconceito hoje ainda se deve as pessoas mais velhas, ou seja, pessoas que antigamente não tinham noção do que é essa arte, que é uma arte muito difícil de ser feita. E com o passar do tempo a evolução é nítida.
Enfim, conheço muitas pessoas hoje que fizeram sua primeira tattoo depois de vinte anos com o desenho em sua mente. Isso pra mim é muito legal pois eu vejo que cada vez mais as pessoas estão se conscientizando de que a tatuagem é uma arte. E como eu mesmo digo, MORRER, NÃO VAI! (risos)

SS: O que é a tatuagem pra você?
R: Tudo! Tattoo pra mim é minha profissão, meu lazer, e que, graças a Deus, muitos respeitam!

Rafael e seu mestre.
O Rafael nos enviou algumas fotos do seu trabalho, envolvendo os estilos que ele mencionou na entrevista, e também do seu local de trabalho. Veja abaixo.

Trabalhos:

 
 

 



Estúdio:




Queremos dizer um muito obrigado ao Rafael por ter dividido um pouco da sua vida conosco e por nos ajudar com todo esse material lindo! 


Entre em contato com o Rafale pelo número (11) 2759-6766.
O estúdio dele fica na R. das Caneleiras, 249 - Jd. Sto. André - São Paulo.